A Atletas pelo Brasil conta com parceiros que atuam a favor da valorização da cultura esportiva na vida dos brasileiros. Para 2014, esse grupo ganhou três novos integrantes: Banco Itaú, Instituto Península e Instituto Alana. E queremos dar as boas-vindas a eles!

 

O Itaú é um parceiro antigo da organização, que desde o início apoiou a sua estruturação e atuação em prol da Lei do Aprendiz. O banco tem investido socialmente por uma educação de qualidade e por cultura para todos os cidadãos. Além disso, o Itaú é um grande investidor do esporte nacional.

 

O Instituto Península tem como missão melhorar a qualidade da educação no Brasil com foco na formação do professor. Para isso, desenvolve projetos próprios e apoia projetos e iniciativas de diferentes instituições sociais que buscam valorizar a carreira docente e fortalecer os processos de ensino e aprendizagem. Criado em 2010, o Instituto Península é o braço social da família Abilio Diniz que acredita na força do professor como fator determinante para a transformação da educação brasileira.

 

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças. Para tanto, atua em um amplo espectro em busca de garantir condições para a vivência plena da infância, fase essencial na formação humana.

 

A Atletas pelo Brasil agradece ainda aos parceiros de 2013: P&G, TetraPak, Nike, LIDE Esporte, BRF e Amil.