Ontem, a assessora de políticas públicas da Atletas pelo Brasil, Silvia Gonçalves, compareceu ao seminário “O legado da Copa”, que aconteceu no CCBB, Rio de Janeiro.

 

O evento contou com a participação de Branco, ex-craque da seleção brasileira e tetracampeão do mundo nos EUA, em 1994, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, Amir Somoggi, comentarista da CBN, Ricardo Trade, diretor executivo do Comitê Organizador Local da Copa, e Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte; com mediação de Luís Carlos Eboli.

 

A Atletas pelo Brasil acredita que fomentar a discussão sobre esse tema tão atual e relevante com atores do futebol, organizadores da Copa no Brasil e a sociedade é fundamental. A Copa tem sido um grande investimento de dinheiro público que deve deixar um legado para o país.

 

No entanto, o legado esportivo da Copa tem e foi muito pouco abordado nessas discussões. Isso nos leva a crer que, mesmo com o Brasil sendo sede dos dois maiores megaeventos esportivos do mundo, o país continua não dando a importância que o esporte merece. O esporte é e deve ser visto como direito constitucional e mecanismo de desenvolvimento social.

 
Parte da discussão realizada no seminário consta em matéria no site da CBN: http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/copa-2014/2014/05/19/MUNDIAL-NO-BRASIL-NAO-E-O-MAIS-CARO-DE-TODOS-DIZ-SECRETARIO-EXECUTIVO-DO-MINISTERIO-D.htm