GustavoBorges_ZDL_Divulgação

O associado da Atletas pelo Brasil e quatro vezes medalhista olímpico, Gustavo Borges, lançou, no último mês, o projeto social Nadando com Gustavo Borges na cidade de Itu (SP). O evento reuniu as quase 200 crianças que serão atendidas pelo programa, autoridades políticas locais e imprensa. O projeto conta com a parceria da Prefeitura da cidade e tem patrocínio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

 

O Nadando com Gustavo Borges tem o objetivo de formar cidadãos completos e inserir o esporte na vida de crianças e atende, nessa primeira fase, cerca de 200 crianças de 8 a 13 anos, matriculadas nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esporte de Itu. Os participantes têm à disposição kits com os materiais do projeto, como camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila.

 

Além desse material individual, os integrantes do projeto recebem o necessário para as aulas na piscina como palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, no Complexo Aquático Fiori Amntéa e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva. Após os treinos, as crianças ainda ganham um kit alimentação.

Gustavo Borges_ZDL_Divulgação2