A Atletas pelo Brasil divulgou uma carta aberta com propostas para a melhoria do esporte brasileiro. O candidato do PSDB, Aécio Neves, comprometeu-se publicamente com os termos da carta  e afirmou que irá incluir em seu plano de governo as sugestões da entidade para o esporte brasileiro.

 

O compromisso foi firmado na manhã deste domingo (31) em um jogo de futebol que reuniu ex-atletas e artistas no Rio de Janeiro (RJ). O evento contou com a presença de dois associados da Atletas pelo Brasil, Giovane e Robson Caetano, e de personalidades como Zico, Bebeto e Fernanda Venturi.   “Acredito ser um avanço colocarmos o esporte como uma área importante e presente na agenda governamental. É também o reconhecimento de que o esporte impacta em várias políticas sociais e que precisamos de transparência e gestão no esporte brasileiro”, ressaltou Daniela Castro, diretora-executiva da Atletas pelo Brasil.

 

A Atletas pelo Brasil espera que todos os candidatos firmem o compromisso para a melhoria do esporte brasileiro. No documento estão propostas como a definição de metas para o desenvolvimento do esporte nas escolas, com impacto no Plano Plurianual e no Orçamento da União; a criação de um Sistema Nacional Esportivo e a renovação da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Conheça a carta aberta divulgada pela Atletas pelo Brasil: http://atletaspelobrasil.org.br/carta-aberta-aos-candidatos-a-presidencia/