A Atletas pelo Brasil divulgou depoimentos em vídeo de dois de seus 61 associados. O diretor e um dos fundadores Raí de Oliveira e o esgrimista Roberto Lazzarini contaram a sua relação com a entidade e os motivos que os levaram a se filiar. Além disso, os dois ainda falaram sobre a necessidade de valorização do esporte, desde a iniciação, nas escolas e categoria de base.

 

“Queremos que todos se beneficiem do esporte assim como a gente se beneficiou, não só como profissionais, mas na formação como seres humanos”, disse Raí, que também falou sobre a criação da Atletas pelo Brasil. “Vários atletas, individualmente, conseguem fazer uma grande diferença. Quando vi surgir essa ideia imaginei que todos juntos teríamos um poder muito maior, não só localmente, mas também em uma política macro”.

 

“Quando eu fui convidado para participar desse grupo de atletas e conheci as causas pelas quais eles brigavam, eu me apaixonei. Vi que ali era uma oportunidade de fazer aquilo que eu sempre quis”, afirmou Lazzarini. “Temos que valorizar o esporte na escola, na base para formar indivíduos com caráter e boa saúde”, completou o esgrimista.

 

 

 

 

Saiba mais:

 

Atletas pelo Brasil comemora aniversário e divulga vídeo com Mauro Silva:   http://atletaspelobrasil.org.br/atletas-pelo-brasil-divulga-video-com-mauro-silva-em-seu-aniversario/