Começam nesta terça-feira (09/09) as inscrições para o programa Futuro Campeão, da Secretaria de Esportes. A modalidade da vez é o voleibol sentado, para atletas com necessidades especiais. As inscrições ficarão abertas até que todas as 80 vagas sejam preenchidas.

 

Jovens e adultos podem se inscrever no Centro Olímpico do Setor O, que fica na QNO 9 AE (Ceilândia Norte). Para isso, basta procurar no local pela Coordenação de Pessoas com Deficiência. As vagas são distribuídas nos turnos vespertino e matutino. Podem se matricular crianças a partir dos 8 anos de idade.

 

Para efetuar a inscrição é necessário levar declaração escolar, comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição e levar documento com foto e autorização assinada pelo responsável.

 

O voleibol sentado é disputado por duas equipes de seis atletas cada uma. Nas partidas, é permitido bloquear o saque adversário, e o contato com o chão deve ser mantido em toda e qualquer ação, exceto nos deslocamentos. Apesar de ser uma modalidade adaptada, uma pessoa sem deficiência pode praticar o jogo.

 

Fontes: http://www.df.gov.br/noticias/item/16708-futuro-campe%C3%A3o-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-modalidade-paral%C3%ADmpica.html