O Guará receberá, até o fim deste mês, o espaço do Skate Park, localizado na Área Especial do Cave, totalmente revitalizado. Já foram instalados os novos alambrados e corrimões, e construídas calçadas nas laterais e uma grade de proteção na parte superior da pista.

 

A obra ainda prevê a reforma das arquibancadas, pintura geral e a troca do piso por granitina. Para o presidente da Federação de Skate de Brasília, Warleiton Dias, a aplicação do material atende as reivindicações dos skatistas da cidade. “Eu tenho certeza que, com essa pista reformada, com a granitina aplicada, a tendência é aumentar vertiginosamente o movimento aqui”, disse.

 

Para o administrador do Guará, Antonio Carlos Freitas, a reforma do espaço é mais um incentivo para o bem-estar dos moradores do Guará. “Nunca se investiu tanto em esporte e lazer como estamos fazendo atualmente. Eu, por ser formado em Educação Física e adepto dos esportes, sei da importância da atividade física para o corpo e a mente, além de servir para tirar os jovens da ociosidade e das drogas”, explicou

 

Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/16701-skate-park-do-guar%C3%A1-fica-pronto-em-setembro.html