A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai celebrar o Dia das Crianças, neste domingo (12/10), no Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa, Zona Sul da cidade, com ações de educação ambiental e aventura. Durante o dia, estão programadas trilhas ecológicas com guias contando a história do Parque e ações de educação ambiental. A programação estará aberta a todas as crianças que queiram se divertir em contato com a natureza. Os passeios pela trilha estão marcados para às 10, 12 e 14h.

 

Os visitantes que buscam adrenalina contam com o serviço do “Lagoa Aventuras”, prática de arvorismo supervisionada por guias e instrutores que proporcionam emoção a adultos e crianças. A equipe vai inaugurar o novo Circuito Kids, para crianças de 2 a 5 anos, com muro de escalada e tirolesa. Todas as atividades são supervisionadas por um instrutor, equipamentos de segurança e os pais também podem acompanhar.

 

O parque reúne dois projetos notáveis: na parte baixa, até a meia encosta do morro, uma sólida obra de arquitetura e paisagismo promove a acessibilidade aos visitantes e cria no local um espaço agradável formado por alamedas, praças e jardins, com muitas árvores, e uma exposição 30 obras de artistas renomados ao ar livre; já da meia encosta ao alto do morro, foi realizado um trabalho de reflorestamento com espécies encontradas na Mata Atlântica.

 

O Parque da Catacumba fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3.000, e abre para visitação de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h30.

 

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5006861