As comemorações do “Dia das Crianças” começam antecipadamente nos parques municipais. A partir do dia 10 de outubro, os espaços entram no clima em homenagem aos pequenos, com doações de brinquedos, brincadeiras, música, atividades esportivas, oficinas, apresentações teatrais e muita diversão.

 

No sábado (11/10), os pais terão que organizar as agendas, pois as atividades serão realizas em diferentes áreas verdes, durante todo o dia. Muita música, oficinas, roda de capoeira, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial, brincadeiras e orientações de saúde tomarão conta do Parque Juscelino Kubitschek (JK), com o projeto Sábado Cooperativo, especial Dia das Crianças. As atividades serão das 9h às 12h30. O Parque Aggeo Pio Sobrinho também irá receber, das 8h às 13h, “Feira de Troca de Brinquedos” e oficinas.

 

O Circuito BH Street Skate terá uma edição especial com categorias infantis (até 10 anos), Mirim (de 11 a 13 anos), Iniciante (de 14 a 16 anos) e Amador Feminino (aberto). As atividades serão sábado e domingo (11 e 12/10), das 8h às 16h30, no Parque Nossa Senhora da Piedade. Para participar, é necessário inscrição prévia. (Informações: 31 9967-3683).

 

A beleza da música lírica em um belo cartão postal. O tradicional evento Concertos no Parque, realizado no Parque Municipal, apresenta, no sábado (11/10), às 16h, o Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes e a Orquestra de Câmara Sesiminas, com apresentações individuais e em conjunto.

 

No domingo (12/10), às 10h, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida sete solistas para apresentação de trechos da obra de Guiseppe Verdi. O público poderá conferir, em primeira mão, repertório da ópera Rigoletto, montagem da Fundação Clóvis Salgado que estreia no dia 18 de outubro.

 

Já no Parque Marcos Mazzoni, será realizado o evento “Psicoterapias para crianças”, das 10h às 14h. A proposta é juntar pais e crianças em atividades que estimulem a interação e criação de percepções. A programação conta com oficinas e brincadeiras antigas como amarelinha, rouba bandeira e pare bola.

 

Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=175847&pIdPlc=&app=salanoticias