Curtir a natureza com toda infraestrutura é um dos diferenciais que os brasilienses encontram no parque Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga Sul. O local, que passou por um processo de revitalização por meio do programa Brasília Cidade Parque, conta com áreas reservadas para o lazer em família, trilhas ecológicas, piscina e posto médico. Aos fins de semana, o lugar chega a receber mais de três mil visitantes.

 

O espaço foi entregue completamente revitalizado para a população há cerca de um ano. O ponto forte das obras foi a reforma das piscinas, que ficaram fechadas por falta de estrutura por um período de oito anos. Foram investidos no local um total de R$ 2 milhões, oriundos de compensação ambiental.

 

“Vinha aqui quando jovem e posso afirmar que melhorou 100%. Usava muito essa piscina e agora é bom ver que ela voltou a funcionar”, comemorou o servidor público Alexandre Amaral. Ele e sua família são assíduos frequentadores do parque.

 

Com 90 hectares de extensão, o parque conta com área de convivência, churrasqueiras, quadras poliesportiva e de areia, playgrounds, vestiários, banheiros e uma piscina para crianças e adultos cercada de muito verde.

 

Inaugurado em junho de 1988, o local, também conhecido como “Vai quem quer”, recebeu o atual nome em homenagem ao japonês Saburo Onoyama, em reconhecimento a sua luta pela preservação do Cerrado em Taguatinga. O oriental chegou à nova capital do Brasil em 1958.

 

Funcionamento – As piscinas abrem de quinta a domingo, das 9h às 16h. Suas profundidades variam entre 0.8 metros, na parte infantil, a 1,8 metros, na parte adulta, e são de acesso livre, mas é necessário apresentação de atestado médico. O parque funciona diariamente das 6h às 18h.

 

Fonte:  http://www.df.gov.br/conteudo-agencia-brasilia/item/17663-saburo-onoyama-é-ótima-opção-de-lazer-nas-férias.html