A Atletas pelo Brasil é um dos destaques do Sports as Business Conference, evento internacional que reunirá empresas de todo o mundo no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 5 de março. O evento, organizado pela Universidade de St.Gallen, Insper, Swissnex Brasil e Fundação Lemann, discute o esporte do ponto de vista dos negócios, além de apontar o seu papel como ferramenta de desenvolvimento social.

 

No segundo dia da conferência, a diretora-executiva da entidade, Daniela Castro, apresentará a palestra New regulation and governance: an opportunity to improve the management of elite sports in Brazil” (Nova regulação e governança: uma oportunidade de melhorar a gestão dos esportes de elite no Brasil) ao lado de Fernanda Camargo, diretora do Liveright.

 

Mulheres poderosas – No mês das mulheres, a Atletas do Brasil também abre espaço para o empoderamento feminino. No dia 10, a diretora-executiva da entidade vai à sede do Google em São Paulo para o encontro de mulheres que integra o Global Sports Mentoring Program. Daniela, que já participou da ação promovida pelo Departamento de Estado norte-americano em parceria com EspnW e Center Sport Peace & Society da Universidade do Tennessee, em 2013, agora atua na organização do evento.

 

Profissionais norte-americanas envolvidas no projeto trocarão experiências com as brasileiras, com o objetivo de dar visibilidade ao tema e desencadear ações para o empoderamento de mulheres. Entre os assuntos discutidos estão a legislação norte-americana em prol do empoderamento feminino e as políticas internas de empresas dos Estados Unidos favoráveis às mulheres.

 

Inclusão – Políticas públicas de inclusão da mulher também serão debatidas no XV Encontro da REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), entre os dias 9 e 10 em Brasília. O evento semestral, que reunirá os membros da rede, terá como um de seus focos o advocacy no esporte – defesa da causa por meio de mobilização, ação política e comunicação. Outro tema em destaque será a Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Irineu Loturco, Abílio e João Paulo Diniz. Foto: Divulgação

 

Casa Nova – O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) está em casa nova. A nova sede foi inaugurada no Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, zona sul paulista, na manhã desta terça-feira (3), com a presença de vários associados da Atletas Pelo Brasil, como a presidente Ana Moser, os diretores Raí, Patrícia Medrado, Roberto Lazzarini e Nelson Aerts, além da diretora-executiva da instituição, Daniela Castro.

 

Mantido desde março de 2014 pelo Instituto Península, braço social da família Diniz, o complexo passa a contar com espaço maior e novas estruturas esportivas para a produção científica, desenvolvimento de novas metodologias, treinamento e avaliação de atletas de alto rendimento. O NAR foi idealizado pelos empresários Abílio Diniz, seu filho João Paulo Diniz, membro do conselho político-estratégico da Atletas pelo Brasil, e pelo doutor em Treinamento Esportivo Irineu Loturco, e iniciou suas atividades em 2011.

 

João Paulo Diniz e Raí. Foto: Divulgação

João Paulo Diniz e Raí. Foto: Divulgação