O encontro ocorreu no Sesc Consolação, em São Paulo. Foto: divulgação

O encontro ocorreu no Sesc Consolação, em São Paulo. Foto: divulgação

A Atletas pelo Brasil, por meio da assessora de Políticas Públicas Silvia Gonçalves, marcou presença, nesta terça-feira (07), na reunião do Colegiado de Apoio do Rede Nossa São Paulo. O encontro ocorreu no Sesc Consolação, localizado na capital paulista.

 

O encontro, que abordou o Projeto de Lei de Zoneamento de São Paulo, contou, entre outros, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco.

 

A assessora disse que o debate foi muito positivo, pois estiveram presentes representantes de diversas organizações sociais que integram os grupos de trabalho do Nossa São Paulo. “Para a Atletas pelo Brasil, é fundamental participar deste debate uma vez que ele contribui com nossa estratégia para São Paulo, que faz parte do Programa Cidades do Esporte, que faz um acompanhamento do esporte nas cidades-sede da Copa do Mundo”.

 

O colegiado é formado por grupos de trabalho que têm representantes de diversas instituições que auxiliam nas decisões estratégicas da organização. Dentro do colegiado há diversos grupos de trabalho, e a Atletas pelo Brasil é a instituição que coordena o Grupo de Trabalho do Esporte.

 

Vale lembrar ainda que a Rede Nacional de Cidades Sustentáveis, do qual o Nossa São Paulo faz parte, é integrante do Comitê de Governança do Projeto Cidades do Esporte, que tem como objetivos promover a importância do esporte nas políticas públicas, realizar um diagnóstico e monitorar anualmente a evolução dos indicadores nos municípios, além de fomentar o intercâmbio entre as cidades e divulgar boas práticas.