Ana Mota

Ana MotaAtleta profissional de basquetebol durante mais de 17 anos. Jogou nas principais equipes brasileiras: Minercal e Leite Moça de Sorocaba, Cesp-Unimep de Piracicaba, Nossa Caixa-Ponte Preta de Campinas, Seara de Paulínia e Americana, Arcor de Santo André, entre outras.

 

Foi Heptacampeã dos Jogos Abertos do Interior, Pentacampeã Paulista, Hexacampeã Brasileira, Tricampeã Mundial de Clubes, Bicampeã Panamericana de Clubes, Campeã Brasileira Infanto-juvenil – Seleção Paulista, Bicampeã Brasileira Juvenil – Seleção Paulista. Representando o Brasil em competições internacionais foi Vice-campeã Sulamericana na Argentina – Seleção Brasileira Juvenil, participou do Mundial na Malásia, foi Campeã Panamericana em Cuba, Bicampeã Sulamericana na Colômbia e na Venezuela, Vice-campeã da Copa América no Brasil e quarto lugar no Goodwill-Games nos EUA.

 
Atualmente é coordenadora de esportes em uma instituição particular de ensino, diretora técnica do Instituto Passe de Mágica e mestranda em Administração: Gestão do Esporte.