Patrícia Medrado

Patrícia Medrado foi a tenista número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos e representou o Brasil durante 14 anos na Copa Davis feminina. Patrícia conquistou o vice-campeonato no Pan-americano do México e esteve entre as nove melhores do mundo em duplas e 48ª colocada em simples. Atualmente ela é tetracampeã mundial na categoria seniors.

 

Em 1996, Patrícia decide trazer para o Brasil o Programa “Tênis na Escolas”, criado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com o objetivo de tornar o esporte acessível a todas as camadas sociais e o implantando em aproximadamente 100 escolas de rede pública de São Paulo.

 

No ano seguinte, cria a ONG Sociedade para o Desenvolvimento do Tênis que, em 2007, mudou o nome para Instituto Patrícia Medrado. Atualmente, o Instituto utiliza o esporte como instrumento de transformação social, levando a prática orientada a inúmeros espaços públicos, ampliando a oferta à comunidade em geral, com um enfoque educacional para um público composto das mais diversas faixas etárias (4 aos 80 anos). http://www.institutopatriciamedrado.org.br/