O planejamento estratégico da Atletas pelo Brasil conta com ações de advocacy, que giram em torno da articulação com o poder público e outros atores. Além disso, são criadas ações de mobilização, campanhas de comunicação e também produção de conteúdo. 

P
or meio do monitoramento do processo, a equipe estrutura ações pontuais para que as matérias avancem. 

Nossas Pautas


Plano Nacional do Desporto

O PND é uma política de Estado essencial para consolidar uma efetiva política pública do setor, em que estabelece diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento nacional do Esporte. O plano existe há 24 anos. No entanto, nunca foi implementado.

O Projeto de Lei 409/22, que cria o Plano Nacional do Desporto, está sendo discutido no Congresso Nacional. A Atletas pelo Brasil atua na discussão da melhoria do texto do projeto de lei, no intuito de deixá-lo mais efetivo.

Nossas Pautas

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) é uma das principais políticas públicas de esporte do país e já beneficiou quase 3 milhões de crianças e jovens. A lei, que perdia vigência em dezembro de 2022, foi renovada depois de um longo trabalho da ApB.

O PL 940/22 prorroga a vigência da legislação até 2027 e destina mais recursos para o setor, ao elevar o percentual que as empresas podem destinar aos projetos sociais esportivos. Dessa forma, possibilita que projetos beneficiem mais crianças e jovens.

 

Nossas Pautas

Lei Geral do Esporte

O PLS 68/17 consolida numa só legislação todas as normas e regulamentações referentes às práticas esportivas no Brasil.

A Lei Geral do Esporte implementa o novo Sistema Nacional e um Fundo Nacional do Esporte, que vai permitir o financiamento de programas e projetos para o setor, inclusive para Estados e Municípios. Além disso, o projeto define melhores competências aos entes federativos para a gestão e oferta de políticas esportivas.

WhatsApp-Image-2021-10-20-at-18.32.21-1
01_06_22_Senador-Marcelo-Castro_Presidente-da-Comissão-de-Educação-Cultura-e-Esporte
260522_Aprovação-na-CE
Logo_AtletasPeloBrasil

>

Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho e acompanhar as novidades.

Transformar vidas por meio do Esporte

Marca e Comunicação:
Nacione™ Branding