O que nós defendemos

Eleições 2022

A Atletas pelo Brasil listou propostas de políticas públicas para uma nação esportiva. O documento foi enviado às principais candidaturas à Presidência da República em 2022 com o objetivo de firmar um compromisso com o fomento do Esporte para Todos.  Confira a carta na íntegra aqui!

 

Carta Aberta ao Esporte Brasileiro

(outubro/2021)

Emoção, batimento acelerado, orgulho. Quem não ficou com os olhos marejados ao ver as conquistas e façanhas dos nossos atletas nos últimos dias? Na Olimpíada em que o Brasil conquistou seu maior número de medalhas da história, parabenizamos todos os atletas, os demais profissionais que trabalharam para que chegassem lá e o ecossistema que permitiu o desenvolvimento de suas atividades.

Apesar dos avanços dos últimos anos, especialmente para o alto rendimento, ainda temos muito a fazer para garantir o acesso e estimular a prática esportiva, da infância à fase adulta, para os mais de 200 milhões de brasileiros. Falta priorizar o esporte na escola, tão fundamental para contribuir com a inclusão e o desenvolvimento social do país.

Faz-se necessária uma Agenda para o setor que supere os obstáculos que ainda persistem. Duas são as medidas a serem adotadas urgentemente. Uma é a adoção e implementação do Plano Nacional do Desporto, política que direciona os recursos públicos para o setor de maneira planejada entre Governo Federal, Estados e Municípios, priorizando o esporte educacional. Outra é a revisão e reestruturação do Sistema Nacional do Esporte, política de articulação entre poder público, privado e terceiro setor, coordenando de forma racional as ações entre os entes de governo e demais atores não estatais na promoção de políticas esportivas.

Esta é uma agenda de toda a sociedade e, principalmente, dos atores envolvidos com o ecossistema do Esporte. Juntos, conseguiremos atingi-la para o melhor desenvolvimento do setor, do país, e para a formação de uma cultura esportiva.

Seguiremos buscando incansavelmente as melhores políticas públicas para o setor, pois é emocionante e nos dá muito orgulho assistir à vida de um brasileiro sendo transformada pelo Esporte!

Logo_AtletasPeloBrasil

>

Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho e acompanhar as novidades.

Transformar vidas por meio do Esporte

Marca e Comunicação:
Nacione™ Branding