A Atletas pelo Brasil trabalha pela melhoria da legislação e de políticas públicas esportivas no Brasil.

Buscamos a valorização do Esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, social e nacional, por meio da mudança em comportamentos, políticas e sistemas.

Por que fazemos?

Acreditamos que projetos de grande escala que visam mudanças estruturais são capazes de ter alto impacto na vida dos cidadãos.


Além dos benefícios diretos para a saúde, a prática da atividade física esportiva tem impactos comprovados no desenvolvimento de competências sociais e humanas, na inclusão social, e na melhoria do desempenho na escola.

Onde queremos chegar?

Queremos que o acesso e a prática esportiva sejam acessíveis a todos, sem obstáculos por conta de desigualdades quaisquer. Queremos transformar o país em uma nação ativa por meio da adoção de uma cultura esportiva.

Nossos eixos de atuação

AtletaspeloBrasil_Oquefazemos05

Produção de Conhecimento

Geração de conteúdo sobre esporte para desenvolvimento humano como forma de aprofundar e qualificar o debate sobre os temas envolvendo a organização.  Análise de políticas públicas, produção de relatórios e apoio na realização de pesquisas.

AtletaspeloBrasil_Oquefazemos01

Articulação com influenciadores da pauta política

Influência no desenho e implementação de políticas públicas relacionadas à causa da Associação. Relacionamento com o poder público e diálogo para articulação com diferentes atores sociais.

AtletaspeloBrasil_Oquefazemos04

Mobilização e Comunicação

Sensibilização da sociedade e outros públicos sobre a importância do Esporte como ferramenta transversal para o desenvolvimento humano e social. Realização de campanhas de comunicação que ajudem a divulgar e mobilizar diversos setores sociais.

Logo_AtletasPeloBrasil

>

Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho e acompanhar as novidades.

Transformar vidas por meio do Esporte

Marca e Comunicação:
Nacione™ Branding